Raça Cia de Dança

 

Breve Histórico

 

A Raça Cia de Dança de São Paulo, em suas quase 4 décadas de vida, figura entre as companhias mais premiadas do Brasil. É dela também um estilo que expressa técnica, emoção e vitalidade, caracteristicas impressas por sua fundadora, Roseli Rodrigues, desde o inicio dos anos 80, hoje marca registrada de o todo Grupo Raça.
Referência na modalidade Jazz Dance, alcançou o Contemporâneo sem abandonar suas origens jazzisticas, floresce num estilo próprio e consolida-se como a Casa do Jazz no Brasil.
Os inumeros prêmios são reconhecimento e estimulo tanto para o Grupo como para a Raça Cia de Dança, a qual possuí destacado repertório que reúne além das obras de Roseli Rodrigues, coreografias de profissionais renomados como Luis Arrieta, Ivonice Satie e Henrique Rodovalho. Os trabalhos mais recentes foram assinados por Jhean Allex, atual Diretor Artistico da Cia.,  também responsável  pela remontagem das obras de Roseli Rodrigues.
A trajetória da Raça Cia de Dança de São Paulo é marcada por apresentações nos principais palcos do Brasil, com sucessivas participações em festivais de dança, circuitos, eventos culturais e circulações próprias no Brasil e exterior, sucesso que garantiu a manutenção de suas atividades durante todos estes anos.
Além das apresentações artísticas da Raça Cia de Dança, o Grupo Raça dedica-se a processos preparatórios para profissionalização de bailarinos, Workshops de dança no Brasil e em outros países da América Latina, bem como recebe bailarinos de fora no formato intercâmbio.  
Atualmente a Raça Cia de Dança é dirigida pela família Rodrigues, com Renan Rodrigues na Direção Geral.
Assinam a Direção Artística e Direção Executiva, Jhean Allex e Cristina Morales, respectivamente.