Raça Cia de Dança de São Paulo

 

Breve Histórico

 

A Raça Cia de Dança de São Paulo, em suas quase 4 décadas de vida, figura entre as companhias mais premiadas do Brasil. É dela também um estilo que expressa técnica, emoção e vitalidade, caracteristicas impressas por sua fundadora, Roseli Rodrigues, desde o inicio dos anos 80, hoje marca registrada de o todo Grupo Raça.
Referência na modalidade Jazz Dance, alcançou o Contemporâneo sem abandonar suas origens jazzisticas, floresce num estilo próprio e consolida-se como a Casa do Jazz no Brasil.
Os inumeros prêmios são reconhecimento e estimulo tanto para o Grupo como para a Raça Cia de Dança, a qual possuí destacado repertório que reúne além das obras de Roseli Rodrigues, coreografias de profissionais renomados como Luis Arrieta, Ivonice Satie e Henrique Rodovalho. Os trabalhos mais recentes foram assinados por Jhean Allex, atual Diretor Artistico da Cia.,  também responsável  pela remontagem das obras de Roseli Rodrigues.
A trajetória da Raça Cia de Dança de São Paulo é marcada por apresentações nos principais palcos do Brasil, com sucessivas participações em festivais de dança, circuitos, eventos culturais e circulações próprias no Brasil e exterior, sucesso que garantiu a manutenção de suas atividades durante todos estes anos.
Além das apresentações artísticas da Raça Cia de Dança, o Grupo Raça dedica-se a processos preparatórios para profissionalização de bailarinos, Workshops de dança no Brasil e em outros países da América Latina, bem como recebe bailarinos de fora no formato intercâmbio.  
Atualmente a Raça Cia de Dança é dirigida pela família Rodrigues, com Renan Rodrigues na Direção Geral.
Assinam a Direção Artística e Direção Executiva, Jhean Allex e Cristina Morales, respectivamente.

COMPÕEM O GRUPO RAÇA

 

Escolas
Raça Centro de Artes (SP)
Raça Bragança Paulista (SP interior)

 

Cia. Profissional
Raça Cia de Dança de São Paulo

 

Grupos de Formação
Roseli Rodrigues
Racinha

 

Grupo Sênior (1a geração de bailarinos - anos 80)
Ração